sábado, 8 de janeiro de 2022

Rocha se desprende, atinge lanchas e mata duas pessoas em Capitólio (MG); Veja o vídeo do momento do acidente


Um paredão desabou e caiu em cima de três lanchas na região dos cânions em Capitólio, Minas Gerais, neste sábado, 8. A coordenadora adjunta da Defesa Civil, Tenente Coronel Gracielle, informou que foram confirmadas duas mortes. As vítimas são dois homens que ainda não tiveram a identidade divulgada. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas, tenente Pedro Aihara, duas das embarcações atingidas afundaram.

A corporação afirmou que equipes foram deslocadas para a região e que as buscas por desaparecidos continuam. Pelo menos três crianças estavam no passeio. Elas foram socorridas e passam bem. Segundo Aihara, duas pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa de Piumhi com fraturas expostas. Outras sete vítimas foram levadas para a Santa Casa de Passos e de São João da Barra, sendo que quatro delas tiveram ferimentos leves.

Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu por causa de uma “cabeça d’água” junto com pedras. “É um local que tem um tipo de rocha mais suscetível a processos erosivos e de intempéries. Como a gente tem chuvas muito intensas neste mês, aparentemente teve uma aceleração considerável desse processo erosivo, que acabou gerando o desprendimento dessa rocha”, explicou Aihara em entrevista ao Headline News, da Jovem Pan.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será aberto para investigar as causas do acidente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as pedras atingem os barcos.

Fonte: Jovem Pan/Vídeo: Via WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário