quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Polícia aponta concorrente como mandante de assassinato de mulher baleada em loja de rações e prende suspeitos do crime


A Polícia Civil divulgou, nesta quinta (30), a prisão dos suspeitos de envolvimento na morte da mulher baleada em uma loja de rações, no dia 21 de setembro deste ano, em Abreu e Lima, no Grande Recife (veja vídeo acima). O momento em que Suzana Neves de Almeida, de 29 anos, é assassinada foi registrado pela câmera do local. Três pessoas seguem foragidas.

Segundo a corporação, os mandantes do homicídio foram uma mulher, proprietária de uma casa de rações concorrente daquela em que a vítima trabalhava, e o companheiro da comerciante, que está preso desde dezembro de 2020. Eles foram dois dos alvos de mandado de prisão.

"O irmão de Suzana, o Roberto [de Almeida], tinha trabalhado por dez anos na casa de ração antiga, da moça que foi presa hoje. Como Roberto inaugurou uma casa de rações que prosperava, enquanto a dela decaía, eles dois resolveram em comum acordo efetuar esse crime", declarou a delegada Estefânia Azevedo.

Na casa da mulher, a polícia apreendeu, nesta quinta, um carregador de pistola 380 e diversas munições. Segundo a delegada, os autores intelectuais tinham prometido pagar mais caso Roberto também fosse morto, mas ele não estava no local no momento da investida.

Dois presidiários, que teriam intermediado o contato com os executores, também estavam entre os alvos de mandado. "No dia do fato, foram quatro executores. Um motorista, um homem que ficou dando suporte e os dois executores do vídeo", declarou a delegada.

O motorista e os dois homens filmados seguem foragidos, segundo Estefânia Azevedo, e as pessoas que tiveram informações podem entrar em contato com o Disque-Denúncia pelo telefone (81) 3421-9595.

No dia 22 de setembro, dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar com a arma usada no assassinato. Os rapazes detidos, no entanto, não são os que aparecem nas imagens do circuito interno de segurança da loja e apenas um deles tinha, de fato, envolvimento com o crime, afirmou a delegada.

A vítima, Suzana Neves de Almeida, de 29 anos, foi alvejada a poucos metros de distância quando estava no balcão da loja Beto Rações, que fica à margem da rodovia BR-101, e pertence ao irmão dela, Roberto de Almeida.

As imagens que registraram o momento em que Suzana foi baleada são fortes e mostram dois homens armados chegando ao local, por volta das 14h de 21 de setembro.

Um deles anuncia o assalto e a vítima, que estava atrás do balcão da loja, entrega um celular, dinheiro do caixa e outros pertences.

Quando ela começa a retirar um relógio do pulso, um dos criminosos, antes de sair do estabelecimento, atira nela. Suzana cai no chão e os homens fogem do local. Ela foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário