segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Operação detém 16 pessoas e recolhe 65 veículos irregulares em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu, no sábado (31), a segunda edição da Operação Rota Brasil, que teve como foco promover ações de segurança pública e viária, nas rodovias federais que cortam Pernambuco. A iniciativa foi realizada durante uma semana e nesse período foram detidas 16 pessoas por diversos crimes, recolhidos 65 veículos irregulares e recuperados seis carros roubados em diversas regiões do estado.

A primeira fase da operação teve como foco ações direcionadas para o enfrentamento ao crime, e em seguida foram realizadas atividades de fiscalização voltadas para a prevenção de acidentes. Em sete dias, foram fiscalizados 711 veículos e 689 pessoas, emitidos 729 autos de infração e registrados 145,6 toneladas de excesso de peso em veículos de carga. 

Destacam-se 29 autuações pelo desrespeito à Lei do Descanso do motorista, 26 por transporte de carga com peso excedente, 25 pelo não uso do cinto de segurança, 13 pela falta do capacete e oito por ultrapassagens em local proibido. As ações de combate à criminalidade também resultaram na retenção de 51,4 m³ de madeira irregular, na apreensão de 22,9 Kg de maconha e 15 unidades de anfetamina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário