quarta-feira, 13 de maio de 2020

Hospital de Campanha no Brejo recebe primeiros pacientes; casal de Fazenda Velha que testou positivo para o Covid-19



O Hospital de Campanha que foi montado na Policlínica Gerônimo Tavares na cidade do Brejo da Madre de Deus, para receber pacientes que testem positivos para o Covid-19 "coronavírus", já recebeu os primeiros pacientes na tarde desta quarta-feira dia (13).

Um casal que mora no distrito de Fazenda Velha, testou positivo na manhã de hoje, após a mulher apresentar sintomas para o vírus. A equipe do SAMU recebeu o chamado para essa mulher que apresentava os sintomas, quando já estavam se preparando para trazê-la para a UPA Mestre Camarão, um dos socorristas percebeu que o marido da mulher estava tossindo e resolveu trazê-lo também, onde os mesmo fizeram o teste e deu positivo para o vírus.

Segundo informações colhidas pela equipe do Blog Divulga Brejo, o casal não está com quadro grave, apenas a mulher requer mais cuidados no momento. Uma filha do casal também estava na casa quando o SAMU chegou, mas até o momento a mesma não apresenta sintomas. O marido da mulher trabalha na cidade do Recife, e pode ter contraído o vírus na Capital Pernambucana.


O Hospital de Campanha seria aberto hoje, onde pela manhã o Secretário de Saúde Dr. Edson esteve no local verificando as instalações para ver se estava tudo em ordem. Até o momento da visita, ainda não se sabia que ainda hoje o hospital receberia pacientes com o vírus. Com esses dois novos casos, Brejo da Madre de Deus contabiliza 11 casos do coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário