sábado, 23 de maio de 2020

Comunicado: Por motivos de força maior, este blog não vai divulgar informações do Covid-19 da cidade do Brejo da Madre de Deus! Veja mais informações na matéria


Como é utilizada em todas as cidades da região, de Pernambuco do Brasil e do Mundo, a imprensa local serve para informar a população principalmente nas cidades menores do interior, informar de uma forma mais direta a população com informações detalhadas sobre o Covid-19 que vem causando estragos incalculáveis em todos os setores.

Diferentemente de cidades como Jataúba vizinha ao Brejo, que mantém a imprensa informada com detalhes e sem nenhum tipo de favorecimento para um ou outro meio de comunicação, na cidade do Brejo da Madre de Deus não é assim que está funcionando. É lamentável, mas por esse motivo, enquanto isso estiver acontecendo o Blog Divulga Brejo não divulgará mais nada com ao Covid-19 do município.

Vale ressaltar que, uma fonte jornalística é uma arma muito importante para a imprensa, e deve ser usada sim para dar furos de reportagem, mas nesse caso, se tratando de informações oficiais de um órgão público sobre uma pandemia mundial não pode haver esse tipo de mecanismo para favorecer uma parte da imprensa, enquanto a outra parte tem que correr atrás de informações desesperadamente para informar seus leitores.

Mais um ponto que vale ressaltar é que, esse blog sempre que recebeu uma informação e foi atrás de apurar os fatos sempre teve as devidas respostas repassadas, mas não é esse o ponto que se trata esse comunicado. Júnior Lira que é o redator do Blog Divulga Brejo procurou informações com a pessoa responsável em realizar os teste do Covid-19 no município, que respondeu o seguinte: "Estou na coordenação da epidemiologia, todos os dados/números partem do meu setor, mas quem fica responsável pela divulgação dos dados é a imprensa do município e a Secretária de Saúde. Tenho uma comunicação imediata com a secretária". Onde está o erro? O Blog Divulga Brejo não sabe.

Por esse motivo, a equipe do Blog Divulga Brejo pede desculpas para toda a população, e avisa que está aberto a voltar atrás da decisão se o problema for resolvido, quando toda a imprensa local e da região receber as informações detalhadas de forma imediata para todos, e não somente uma foto depois que as informações já estão devidamente repassadas e divulgadas por um único meio de comunicação. Qualquer informação sobre o Covid-19, a população pode informar pelo fone: (81) 9 8204-9358.

Júnior Lira.

Um comentário:

  1. Traduzindo! Vcs estão tomando pressão de certos grupos de interesses.

    ResponderExcluir