quinta-feira, 30 de abril de 2020

Pernambuco prorroga medidas restritivas para comércio, serviços e instituições de ensino durante pandemia

Foto: Aluísio Moreira/SEI

O governo de Pernambuco prorrogou, nesta quinta-feira (30), as medidas restritivas para manter o isolamento social durante a pandemia da Covid-19. Com o decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB), o fechamento do comércio e de serviços fica mantido até o dia 15 de maio.

O acesso aos parques, às praias e aos calçadões das avenidas nas faixas de beira-mar e beira-rio permanece proibido também até 15 de maio.

Já a suspensão das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos públicos e privados de ensino em todo o estado permanece em vigor até 31 de maio.

Segundo o poder Executivo, as medidas têm o objetivo de “intensificar ações restritivas temporárias adicionais adotadas até então para o enfrentamento da emergência de saúde pública”.

No arquipélago de Fernando de Noronha, a quarentena, que entrou em vigor no dia 20 de abril, foi prolongada até o dia 10 de maio. A medida busca conter a pandemia da Covid-19 e a realização de um estudo epidemiológico da evolução do novo coronavírus no arquipélago.

Ainda nesta quinta (30), o governo liberou o funcionamento de lojas de material de informática por meio de entregas em domicílio ou como ponto de coleta. Serviços de assistência técnica de eletrodomésticos e equipamentos de informática também foram liberados.

Serviços e atividades essenciais continuam em funcionamento. Nessa categoria se enquadram estabelecimentos como supermercados, padarias, mercados, lojas de conveniência, feiras livres, lojas de defensivos e insumos agrícolas, farmácias e estabelecimentos de produtos médico-hospitalares, postos de gasolina, bancos e serviços financeiros, lotéricas, casas de ração animal e depósitos de gás.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário