sexta-feira, 17 de abril de 2020

Grupo de pessoas dorme em fila para tentar sacar dinheiro na Casa Lotérica no Brejo da Madre de Deus; veja como você pode ajudar


Como todos nós sabemos, o Auxílio Emergêcial que o Governo Federal está disponibilizando para muitos trabalhadores informais por conta da pandemia causada pelo Covid-19 "coronavírus", e que neste último dia 16 está sendo disponibilizado para as pessoas que recebem o Bolsa Família, as filas nas Casas Lotéricas são quase que inevitáveis.

Na cidade do Brejo da Madre de Deus não está sendo diferente, na realidade está sendo muito pior. Como na cidade o único ponto para recebimento desses benefícios é a Casa Lotérica, porque na cidade não existe agência física da Caixa Econômica Federal, muitas pessoas estão decidindo dormir em frente a Casa Lotérica do município que fica na sede da cidade, para tentar garantir uma vaga e conseguir sacar o dinheiro.

Qual é a dificuldade?


Como é uma Casa Lotérica e não um banco, o dinheiro que é movimento no local é o dinheiro que o cidadão paga suas contas, ou fazem depósitos em suas contas na caixa, por tanto, o dinheiro do benefício só será pago quando o estabelecimento receber pagamentos ou depósitos para ter dinheiro em caixa e conseguir pagar o benefício de cada pessoa, já que muitas dessas pessoas estão recebendo um valor muito maior do que era normalmente.

Como você pode ajudar


Você pode ajudar fazendo seus pagamentos de boletos bancários, contas de água de luz, faturas de cartões de crédito entre outros,  depósitos em suas contas da caixa fazendo com que o dinheiro entre no estabelecimento e venha poder pagar o máximo de pessoas possíveis, tentando assim evitar as filas como as dessas últimas madrugadas.

Teve gente que dormiu na fila desde a madrugada de quarta para quinta e não conseguiu sacar seu benefício ainda, e está na fila desta madrugada de sexta para tentar sacar. Em contato com o pessoal da Casa Lotérica, fomos informados que o estabelecimento está distribuindo uma quantidade de fichas para a população na fila, 30 fichas pela manhã, e trinta na parte da tarde, já na tentativa de evitar aglomerações e tentar fazer o pagamento de tudo mundo, mas,  as medidas não estão obtendo resultados e as filas são inevitáveis.

Só tem um jeito, a fila para pagamento e depósitos é uma fila única e exclusiva, faça esses procedimentos citados na caixa, o dinheiro entra no estabelecimento para tentar fazer o pagamento ao maior números de pessoas possíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário