sábado, 10 de novembro de 2018

Projeto Bora Pra Rua está ameaçado por falta de segurança


O projeto Bora Pra Rua que foi idealizado pela professora Vanda Alcântara e começou no dia (02) de Julho de 2018, na Rua: Maria Ventura Velho no Bairro dos Marajás, logo foi abraçado por toda a população do Brejo da Madre de Deus vindo a ser realizado na principal avenida da cidade, avenida Cleto Campelo. Agora está ameaçado por falta de segurança.

Problemas com a falta de educação e respeito de alguns condutores de motocicletas e também de automóveis, que desde o início do projeto ficam furando os bloqueios e pondo em risco a vida das crianças que vão em busca de se divertir, como também dos seus pais que estão ali para cuidar dos seus filhos.

No último domingo dia (04), quando a avenida já estava para ser liberada algumas motos furaram um dos bloqueios e ficaram fazendo manobras perigosas pela avenida, e os organizadores saíram desesperados tentando tirar as crianças que ainda estavam na avenida. No momento do ocorrido não tinha nenhum efetivo tanto da Guarda Municipal, como também da Polícia Militar no local. Rumores dão conta que o projeto foi cancelado neste domingo dia (11), por conta dos incidentes do último domingo. "Informação não confirmada".

O que a população do Brejo que abraçou esse projeto quer é que, as autoridades competentes tomem alguma atitude para solucionar esse problema, e garantir a segurança necessária da população na hora do evento. Com isso o projeto Bora Pra Rua acontece normalmente, e não corre o risco de acabar.   

Um comentário:

  1. Acho que deveriam rever o horário.
    Uma sugestão para a idealizadora: Realizar no horário das 14:00 às 20:00.
    No período da manhã é bem atarefado, comércio funcionando, sol ainda muito quente, etc.

    ResponderExcluir