quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Quarta-feira, dia das dicas de saúde bucal com o Dr. Ricardo Tavares


DOENÇA PERIODONTAL E INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO

O sucesso no controle da periodontite está diretamente ligado a motivação e participação desse cliente no controle da placa bacteriana.


É necessário que se faça rotineiramente visitas ao dentistas para que se necessário aja uma remoção de tártaro + profilaxia, e em alguns casos medicações. Só assim se terá o controle da doença periodontal.

Em um estudo realizado na Finlândia, a associação viu uma ligação entre infarto agudo do miocárdio e saúde bucal. Demonstram que os clientes que haviam sofrido infarto, tinham pior saúde bucal. Nos Estados Unidos outros trabalhos reforçaram esta relação.


É importante salientar que estes achados não diminuem a importância de outros fatores de risco clássicos tais como colesterol, idade, fumo, obesidade, hipertensão, estresse e outros, mas acrescenta um novo fator a ser considerado na avaliação de indivíduos com riscos para doenças cardiovasculares.

Venha para a Oral Clin, aqui você tem o melhor diagnostico com os melhores profissionais da área, agende uma consulta pelo fone: (81) 9 9999-6487. A Oral Clin fica localizada no centro do Brejo da Madre de Deus, em cima d Keops Modas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário