terça-feira, 17 de abril de 2018

Compesa explica real situação do abastecimento de aguá no Brejo


A Auxiliar de Gestão e Saneamento Sra. Isleyde Oliveira, com autorização do Coordenador Regional Sr. George, entrou em contato com a equipe do Blog Divulga Brejo, para dar explicações sobre o abastecimento de aguá na cidade do Brejo da Madre de Deus.

Questionada pelo não abastecimento do setor 2 onde era pra ter iniciado no último dia 15 deste mês, Isleyde respondeu:
Não chegou aguá ainda no setor 2, por que devido as fortes chuvas que caíram na região brejeira no último sábado, caiu um raio na elevatória São Francisco e danificou as instalações da Celpe. Acionamos a Celpe para identificar o problema, quando eles chegaram lá viram que o problema era mais sério do que se imaginava, mais eles falaram que até o dia de hoje o problema era resolvido. Só estamos dependendo disso, assim que a Celpe resolver o problema a aguá vai chegar no setor 2.

A equipe do blog questionou sobre a grande polêmica do abastecimento que foi divulgado pela Compesa, onde o cronograma é chegar aguá de 15 em 15 dias nas torneira, mesmo com a barragem de Santana II sangrando, e Isleyde respondeu:
Eu acredito que não permanecerá esse cronograma de 15 em 15 dias, por que isso está sendo um teste para ver até onde o abastecimento do setor 2 alcança, já que por ser um setor maior, tem muitas casas que a aguá não chega, por isso esse prazo de 15 dias para ter um tempo maior com aguá e ver se chega nos locais mais críticos. Em maio será montado um novo cronograma de abastecimento, a gente vai sentar e ver como vai ficar esse novo calendário, para não prejudicar nem o setor 1, e nem o setor 2, e que esse tempo de 15 dias possa ser diminuído. 

A equipe do blog está atenta a essa situação, e assim que for lançado um novo cronograma divulgaremos aqui.
        
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário