quinta-feira, 26 de abril de 2018

A saúde do Brejo está na U.T.I.! Um descaso que não tem explicação


Na verdade não sabemos nem por onde começar a falar, mas vamos lá! Desde que o prefeito Hilário Paulo assumiu a prefeitura e nomeou o ex-prefeito Edson Souza como secretário de saúde, criou-se muita esperança em relação a situação de saúde mas foi só esperança mesmo viu?!

Brejo quando comparado aos municípios vizinhos, pode-se estabelecer uma relação que merece cuidados intensivos com urgência, por isso dizemos que a nossa saúde está na U.T.I. Vamos recordar e esclarecer a situação atual, fatos que foram avaliados por pacientes e profissionais do município.

1 - Encerrado o período político, no qual Hilário conseguiu vencer as eleições, a policlínica de São Domingos foi fechada no período noturno. Na verdade, São Domingos nunca foi prioridade para Edson né?!

2 - Só podemos contar os parabéns para o Raio-X de São Domingos, que há anos não funciona.

3 - O laboratório de análises clínicas, único da rede municipal não funciona por falta de material.

4 - Destruiu o hospital Dr. José Carlos de santana na promessa de construir outro hospital, mas a obra tornou-se um elefante branco, lavado há anos, mas a culpa é da empresa e da licitação, pasmem com o que dissemos: Jataúba tem sido o refúgio para idosos e pacientes que precisam ser internados. Quando comparamos os recursos destinados à Brejo em relação a Jataúba a diferença é enorme.

5 - Remédio na UPA? Nem para quem está morrendo. Nos últimos dias faltou de tudo! Faltou remédio, soro, equipamento, seringas sem falar no Raio-X que não funcionou por falta de material.

6 - Os pneus das ambulâncias estão desgastados, que já atingiram o arame, pondo em risco a vida dos pacientes e da equipe.

7 - A farmácia básica não tem remédios.

8 - A sala de vacina da policlínica foi fechada.

9 - Especialidades médicas? Nem pensar! A policlínica da sede não funciona como antes.

10 - Material para curativos não tem também.

Resumo da ópera: Brejo não tem problemas só de gestão, mas um problema político. O que parece é que o município tem duas questões: gestão de Edson x gestão de Hilário, ou seja, o secretário de saúde não se articula com os demais, e o poder concentrado na mão do Doutor. Sem falarmos nas especulações dos secundários do prefeito Hilário: você está do lado de Hilário ou do lado de Edson?

Na verdade, nós não podemos esperar mais nada dessa gestão. A gestão de saúde era pra ser exemplo de uma boa GESTÃO DE SAÚDE, essa gestão de Dr. Edson sempre será cotado para ciclos eleitorais. E ainda diz que se fizerem uma pesquisa em relação a saúde do município, o povo vai avaliar como boa. Lance a pesquisa no município secretário, para vermos o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário