quinta-feira, 8 de março de 2018

Programa É Meu Direito chega à Santa Cruz do Capibaribe com serviços gratuitos de emissão de 2ª via de documentos, assistência psicossocial e jurídica


Acontece em Santa Cruz do Capibaribe, neste sábado (10), mais uma edição programa É Meu Direito, realizado pelo Governo do Estado. A Iniciativa oferta serviços gratuitamente de emissão de 2ª vias do RG, CPF e das certidões de nascimento, casamento e óbito, além de presença de advogados, psicólogos e assistentes sociais realizando orientação e atendimento violações de casos de violações de direitos humanos.

O espaço instalado na Escola Luiz Alves da Silva também contará com unidades móveis do Detran e Procon. O público poderá realizar consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e emissão da segunda via de CNH. Já unidade do Procon vai oferecer orientação sobre consumo.

“Além de prestarmos o serviço, que é uma política de direitos humanos, nosso objetivo é aproximar cada vez mais o governo da comunidade, garantindo assim uma integração que possa também contribuir para o enfrentamento e combate à violência”, explica AnaelenaAlmeida, gerente geral de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos.

Para o deputado estadual Diogo Moraes, a iniciativa do Governo de Pernambuco atende uma grande demanda da população do Agreste.

“A nossa região precisa desse tipo de atendimento e o Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos está de parabéns por olhar para essa necessidade e buscar soluções gratuitas para a população do Polo de Confecções”, destacou.

O Programa É Meu Direito acontece neste sábado, das 8h às 12h no EREM Luiz Alves da Silva, situado na Avenida 29 de Dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário