quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Um alerta aos pais: Criança de 10 anos comete suicídio em cidade do agreste


Na tarde da última terça-feira (12) a notícia de um suicídio movimentou a imprensa estadual, já que o fato envolveu um menino com apenas 10 anos.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, o garoto, que não teve seu nome revelado, cometeu suicídio no interior de uma residência na cidade de Águas Belas.

A mãe da criança, que também não terá seu nome revelado, afirmou aos policiais que estava em casa com os filhos quando o garoto teria chegado e lhe pedido a quantia de R$ 2,00, só que a mesma não teria dado, voltando assim para realizar suas atividades como dona de casa.

Pouco tempo depois, os irmãos teriam achado o garoto pendurado pelo pescoço dentro do quarto, tendo usado lençóis e um cinto para cometer o ato. Os irmãos teriam corrido para a mãe para pedir por ajuda, sendo que ela fez a retirada da criança, que foi socorrida ainda com vida por uma equipe do Samu, mas faleceu minutos após entrar no hospital.

O corpo foi conduzido para o IML, na cidade de Caruaru. Não foi divulgado se a criança sofria de algum distúrbio ou quadro de depressão.

Suicídio entre crianças é mais comum do que se imagina, revelam especialistas


Dados sobre suicídios cometidos por crianças ainda não são conclusivos, porém um estudo recente publicado nos Estados Unidos pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (órgão ligado a pasta de saúde daquele país) revelou que esse tipo de suicídio é algo que tem crescido com o passar dos anos, se tornando algo mais comum do que se imaginava.

Dentre os fatores mais comuns, estão os mesmos presentes em adolescentes e adultos como a depressão, o bullying, ansiedade, bipolaridade ou a pressão por padrões de beleza inatingíveis por exemplo.

Ainda de acordo com especialistas, cabem aos pais ou responsáveis observarem com mais atenção a conduta dos filhos e, em caso de fatos anormais, especialistas devem ser procurados de forma imediata.

Fonte: Ney Lima

(Apoio)

Você nas mãos de um promocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário