quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Autores do triplo homicídio que chocou Pernambuco são condenados a mais de 90 de prisão


Os dois autores maiores de idade dos três latrocínios consumados e um latrocínio tentado de uma família no Sítio Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram condenados a mais de 90 anos de reclusão pelos crimes. No dia 21 de março deste ano, dois jovens e um adolescente invadiram a residência de uma família para roubar duas motos. Porém, um acusado foi reconhecido por uma das vítimas e decidiu matá-las.

De acordo com a sentença, Rafael Sebastião da Silva foi condenado a 93 anos, oito meses e 25 dias de reclusão, além de 860 dias-multa, pelos três latrocínios consumados e um tentado, associação criminosa e corrupção de menor. João Anderson Gomes da Silva Pereira foi condenado a 97 anos, 11 meses e 20 dias de reclusão, além de 1.050 dias-multa, pelos três latrocínios consumados, um latrocínio tentado, associação criminosa, corrupção de menor e porte de arma. O adolescente deverá cumprir medida socioeducativa.

A sentença foi publicada pela juíza da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, Ana Paula Viana Silva de Freitas, no dia 22 de novembro, e divulgada nesta quinta-feira (7) pelo advogado da família. Os dois condenados estão na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), desde que foram encontrados pela Polícia Civil, e devem continuar cumprindo a pena na unidade prisional.

O advogado das vítimas, Vladimir Almeida, informou que a pena deixou a família satisfeita, com o sentimento de Justiça. "A pena foi a que a gente esperava, mais de 90 anos. Eles vão ter que cumprir pelo menos 30 anos em regime fechado, porque são crimes hediondos e como eles são [réus] primários, têm que cumprir 2/5 da pena. Passa no mínimo de 37 a 38 anos", explicou.

Fonte: NE-10



Nenhum comentário:

Postar um comentário