quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Nova arma contra roubo de celulares começa a ser usada pela polícia.


Policias militares jé estão nas ruas usando a nova "arma" para combater o roubo e furto de celular. O aplicativo do sistema Alerta Celular foi instalado em 500 aparelhos distribuídos em todos os batalhões de Pernambuco. No grande Recife, inicialmente, cerca de 130 celulares com a tecnologia estão sendo usados pela PM nas abordagens de rua. O aplicativo vai apontar se aquele aparelho em posse do suspeito é ou não fruto de roubo. Se for, a pessoa será presa em flagrante por receptação.

O novo serviço também será usado pela Companhia de Apoio ao Turista (Ciatur), que atua no policiamento do Centro Histórico de Olinda e no Bairro de Recife. A medida é necessária porque os dois locais, com grande movimentação de turistas, principalmente aos domingos, são alvo de criminosos que, prioritariamente, praticam furtos de carteiras e celulares.

O Alerta Celular está em funcionamento desde março deste ano. Começou com uma campanha da Secretaria de Defesa Social (SDS), para que os donos dos aparelhos pudessem cadastrar seus aparelhos. Atualmente, são 57 mil celulares cadastrados. Uma média de 150 a 180 donos conseguiram recuperar seus aparelhos graças ao sistema instalado nos computadores das delegacias do Grande Recife.

Grupos de policias militares de todas as regiões de Pernambuco foram treinados para usar o aplicativo. Eles também serão responsáveis por multiplicar as informações aos outros PMs. O treinamento foi finalizado na segunda-feira (11).

Veja o vídeo de como cadastrar seu celular:




(Apoio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário