quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e outros dois politicos podem ter mandatos cassados nos próximos dias.


O prefeito Edson Vieira (PSDB), o vice Dida de Nan (PSB) e o vereador Joab do Oscarzão (PSD), respetivamente, de Santa Cruz do Capibaribe – no Agreste, podem ter seus diplomas cassados nos próximos dias.
 De acordo com informações, o Ministério público Eleitoral aponta que em 24 de setembro do ano de 2016 – uma semana antes das eleições municipais – os três candidatos estiveram presentes em um evento organizado pelo MTST – Movimento dos Trabalhadores sem Teto – realizado na casa de recepções Glamour, localizada no bairro Novo.
 Conforme detalhes da denúncia, os participantes haviam sidos convocados com o único objetivo de tratar de questões relativas a casas a serem construídas em terreno disponibilizado pela Prefeitura. Testemunham afirmaram nas audiências durante o processo, que, ao chegarem ao local, observaram que o ato configurava como uma atividade de campanha eleitoral, onde os respectivos candidatos estiveram presentes com equipe de militância, tendo inclusive realizado discursos.
 O processo supracitado reúne vídeos e fotos que confirmam a presença de Edson Vieira, Dida de Nan e Joab. Segundo o MPE – Ministério Público Eleitoral – o conjunto das falas revela claramente a intensão de obtenção de votos mediante a promessa de conquista de casas populares em áreas públicas.
 A defesa de Edson Vieira e do vice Dida de Dan, juntamente com Joab, sustentam que o evento não foi patrocinado ou organizado pelos candidatos e que as próprias testemunhas apontadas pelo MPE admitem, em depoimentos, terem sido convidadas pelo pessoal do MTST, como também, afirmaram que não receberam e nem conhecem ninguém que tenha recebido terreno.

Fonte: Agreste Noticia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário